sábado, 27 de junho de 2009

Corroios - Mulher sequestrada quando estacionava o carro

Uma mulher de 31 anos foi sequestrada por dois ladrões durante duas horas. A vítima foi atacada quando estacionava o carro na garagem de casa, em Corroios, Seixal, vindo a ser abandonada quando os assaltantes se depararam com uma viatura policial.
Os ladrões, armados com uma faca e uma pistola, introduziram-se na garagem do prédio da vítima. Pelas 02h00, a mulher entrou de carro e foi sequestrada. Colocada no banco de trás da viatura, andou por ruas do Seixal e Almada.
Pelo caminho, a viatura roubada (Seat Ibiza) esteve envolvida num acidente, o que não serviu para abrandar os ladrões. A mulher foi coagida a entregar o cartão multibanco, e respectivo código, tendo a dupla levantado 400 euros.
Depois das 04h00, mais de duas horas após o sequestro, uma viatura da PSP atravessou-se no caminho do Seat Ibiza, o que levou os assaltantes a encostar e fugir a pé.

A PSP do Pragal socorreu a vítima.

Fonte: Correio da Manhã

Hotel do Muxito - De complexo de Luxo a complexo de Lixo!

Estávamos em meados dos anos 60, entre Corroios e a Cruz de Pau, no meio de uma intensa mata paralela à Estrada Real (EN10), aí onde pautava pelo luxo, comodidade e tranquilidade um Hotel único em Portugal...o Hotel do Muxito! Construído em 1956, e com uma arquitectura de carácter inovador, este complexo turistico possuía um Hotel, a 1ª piscina olímpica do país, moradias e apartamentos de aluguer. Com o 25 de Abril de 1974, começou o declinio daquele que era considerado um dos melhores hotéis do país...

No dia 7 de Março de 1975, um grupo de elementos da extrema-esquerda da FSP e da LUAR, decidiu ocupar à força o hotel do Muxito, para aí instalar um campo de treino terrorista contra os moderados de direita. Durante algum tempo, o Muxito foi considerado a base das forças esquerdistas e era lá que se treinavam os tiros e o uso das armas, e onde se propiciava o tráfico destas últimas. Com o 25 de Novembro de 1975, estes desordeiros de extrema esquerda viram-se na obrigação de abandonar à pressa o complexo, com a ameaça iminente de conflito com o 'Grupo dos 9', e assim continua o Hotel...abandonado!

"O projecto para o Muxito e todo aquele conjunto que tem a pista de atletismo e a área que já é municipal, junto à estação de Foros da Amora, é fazer um grande espaço de lazer com um complexo de atletismo que irá crescer em termos de equipamento. É uma área de lazer para onde se prevê, também, equipamentos turísticos. Com investimento privado ou com investimento municipal, vamos dotar o Muxito de condições para que venha a ser o grande pulmão e a grande área de lazer deste concelho. O projecto não pode avançar porque, tendo a proprietária do terreno falecido, o processo está com os herdeiros. Mas a Câmara está atenta e pretende avançar com este objectivo assim que o caso se resolver." Numa entrevista dada ao 'Setúbal na Rede' em 2001, o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal, o comunista Alfredo Monteiro, questionado acerca de qual a planificação para a área do Muxito foi pronto a responder. Desde a época dessa entrevista já estão volvidos quase 8 anos e o Muxito mantem-se exactamente igual ao de hoje. A obra tarda em aparecer, visto ter uma comparticipação de orçamento comunitário de 75% e tendo em conta este dado é impossivel não questionar: de que espera o executivo comunista para avançar com a obra? A esta segue-se outra: onde está o trabalho em prol do Muxito para que este se torne “o grande pulmão e a grande área de lazer” do concelho do Seixal? Mais uma MENTIRA em tons de vermelho, tipicamente à Alfredo Monteiro!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Universidade Lusíada - A lição de Democracia!

A Comunicação Social falhou nas eleições de 2009? Esta quarta feira a Universidade, com uma plateia muito interessada, assistiu a uma lição de Democracia Política , resultante de uma iniciativa original dos Partidos Portugueses, juntos para a reflexão de um tema fundamental:

O Deficit de representação na comunicação social dos partidos menos conhecidos. O caso das eleições europeias de 2009. Uma constante na vida política portuguesa.

Uma Conferência muito participada, que reuniu, na Universidade Lusíada de Lisboa, Humberto Nuno de Oliveira ( PNR ), Pedro Quartim Graça ( MPT ), Orlando Alves ( PCTP / MRPP ), Frederico Duarte Carvalho ( PPM ), Carmelinda Pereira ( POUS / RUE ), e Manuela Magno ( do Partido Respublica e Cidadania, em fase de legalização, e que, a 7 de Junho, foi a sufrágio como cabeça de lista pelo Partido Humanista ).

O encontro decorreu na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Auditório Embaizador I, daquela Universidade, com uma participação de grande nível, pecando pelo reduzido número de representantes da Comunicação Social, tal como, aliás, a organização da Conferência já previa. O MEP e o MMS tambem não se fizeram representar.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Universidade Lusiada - Conferência com a participação do PNR

A comunicação social, contrariando o que está estipulado na lei eleitoral e as directivas expressas da Comissão Nacional de Eleições, trata de forma gravemente discriminatória os partidos políticos fora do arco do poder. Os cinco partidos com assento parlamentar são apresentados aos portugueses como sendo os únicos. Os demais são votados ao esquecimento.
Se a maioria dos portugueses tem razões de peso para se sentir divorciada da política e devido ao péssimo exemplo que os políticos, na generalidade, proporcionam, é igualmente verdade que ignora por completo, por exemplo,a existência do PNR e das suas causas.
A crescente abstenção é o sinal mais visível do desencanto e desinteresse dos portugueses pela política, e ela acaba por ser irrelevante para os partidos instalados, já que, sendo os únicos visíveis e conhecidos, acabam sempre por ter representação com a maior ou menor participação das pessoas.


A esse propósito, a Universidade Lusíada, realiza nesta 4ª feira, dia 24 de Junho, pelas 18.00 horas, nas suas instalações, uma conferência sobre a desigualdade de tratamento dada pela comunicação social às várias forças políticas.
O PNR estará representado pelo Cabeça de Lista às passadas Eleições Europeias, Humberto Nuno de Oliveira.

sábado, 20 de junho de 2009

Sapal de Corroios - A vergonha

A vergonha está instalada no Sapal de Corroios. A destruição deste já começou, continua e difcilmente parará, graças à mentira, incompetência e ganância do executivo comunista que em parceria com o PS votou a favor da instalação da piscicultura numa das mais importantes, se não mesmo a mais importante Reserva Ecológica Nacional do Estuário do Tejo.

Enquanto em 2001, após a obra embargada e a destruição já sem retorno, o presidente do executivo comunista de então(curiosamente o que se mantém no cargo até agora...), Alfredo Monteiro, veio a público na televisão afirmando que o parecer da Câmara do Seixal era da não eliminação do Sapal, questionando o estudo de impacto ambiental que até hoje ainda não foi elaborado, este mesmo autarca que dá alvará à piscicultura pondo em risco uma série de espécies que se vem obrigadas a migrar para outros locais, entre eles o flamingo, símbolo desta vila.

É uma vergonha dar aval à destruição de um património ambiental do país, ainda para mais quando é já um oásis no meio de toda a selva urbana circundante, sinónimo da ganância desenfreada dos politicos pelo betão, preterindo o património natural, esse mesmo que valoriza uma vila como Corroios, que inevitavelmente está ligada historicamente ao Sapal, e traz visitantes de toda a parte. Haja interesses pelo meio e...Como eles mudam!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

10 Junho - PNR celebra o Dia de Portugal nos Restauradores


Dezenas de pessoas desfilaram esta tarde na manifestação comemorativa do Dia de Portugal promovida pelo Partido Nacional Renovador (PNR) que, disse o seu líder, José Pinto Coelho, está já em campanha para as legislativas.

Poucos, mas ruidosos. Não chegavam a ser uma centena os militantes e simpatizantes do PNR que esta tarde desfilaram do Largo Camões até à Praça dos Restauradores, em Lisboa, para celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Gritando palavras de ordem, iam chamando a atenção de quem passava na zona do Rossio e do Chiado e dos muitos turistas que aproveitavam o sol de final de tarde nas esplanadas, e que, apanhados de surpresa, olhavam espantados os manifestantes que desciam a rua.

'Mais uma vez o PNR sai à rua. É o único partido político em Portugal que vem celebrar o dia da nossa nação. Não há dúvida que os outros partidos fazem tábua rasa da nossa nação e só querem falar de Portugal ou dos portugueses para pedir votos', disse aos jornalistas o presidente do PNR, José Pinto Coelho.

Mais do que uma oportunidade de mais uma vez evocar o nacionalismo, o patriotismo e outros valores defendidos pelo partido, o PNR estava na rua já em campanha para as eleições de Setembro.

'Estamos desde já em campanha para as legislativas', afirmou Pinto Coelho, acrescentando que o seu partido conseguiu nas eleições europeias de domingo uma subida de 60 por cento nos votos, quando comparado com os resultados das europeias em 2004.
Num comentário às palavras do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, esta manhã, no discurso evocativo do Dia de Por tugal, que afirmou que a elevada abstenção verificada nas eleições europeias 'empobrece a democracia', José Pinto Coelho defendeu que não são os 'partidos instalados' que saem prejudicados pelos baixos níveis de comparência às urnas.

'Quem sai prejudicado não são os partidos instalados, porque esses estão sempre garantidos. Mesmo que haja uma grande abstenção, são os únicos que são apresentados aos portugueses, que não conhecem os outros partidos e não querem conhecer. Para os portugueses - andamos na rua e verificamos isso - todos os partidos são maus. Paga o justo pelo pecador', considerou o líder do PNR.

José Pinto Coelho deixou também uma ideia para contrariar a tendência crescente da abstenção.

'Advogamos que para incentivar ao voto devia alterar-se a lei eleitoral, deixando o dia de eleições de ser ao domingo e passando a ser, como em Inglaterra, a um dia de semana. Quem vá comprovadamente votar, com um atestado passado pelas juntas de freguesia, ficaria isento de meio-dia de trabalho recebendo na mesma o ordenado', propôs Pinto Coelho.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Celebrar o 10 de Junho, Dia de PORTUGAL

Para o Presidente do PNR, José Pinto-Coelho, "o facto do PNR ser o único partido português que organiza uma manifestação patriótica, no Dia de Portugal, é sintomático da forma como os partidos do sistema tratam não só o nosso país mas o nosso povo, do qual apenas se lembram para pedir votos".

"Quando há eleições, todos eles aparecem a fazer apelos cínicos e hipócritas aos portugueses, mas só o PNR se preocupa verdadeiramente não só com o nosso passado, mas também com o presente e, sobretudo, com o futuro de Portugal e dos Portugueses", afirma Pinto-Coelho.

No dia 10 de Junho, novamente, o PNR irá então celebrar o Dia de Portugal, com uma manifestação em Lisboa.

16.00 horas Concentração no Largo de Camões.
16.30 horas Desfile até à Praça dos Restauradores.
17.30 horas Discursos (na Praça dos Restauradores).

O PNR conta com a tua mobilização!

Eleições Europeias 2009


A candidatura do PNR às Eleições Europeias de 2009 mereceu a confiança de, pelo menos 13.029 eleitores a nivel nacional.Trata-se de um aumento significativo de 4.915 votos, em relação às últimas europeias de 2004, o que representa uma notável subida de 60,6%, e atendendo que o partido não dispôs do mesmo mediatismo nem recursos dos cinco partidos do costume.

Em Corroios o aumento também foi notório, apesar da pouca afluência as urnas, e da abstenção massiva da população, o PNR foi o voto de 103 eleitores nacionalistas, superando claramente os 33 votos obtidos em 2004, reflectindo-se então num crescimento de 67.97%, numa freguesia em que a abstenção pautou na ordem dos 60.64% .

É com grande satisfação que o PNR vê engrossar o número de partidos nacionalistas europeus em Bruxelas, prontos a denunciar as injustiças que têm sido praticadas ao longo dos últimos anos.

O PNR agradece, antes de mais, a todos os que se empenharam na candidatura encabeçada pelo Prof. Humberto Nuno Oliveira, bem como a todos os portugueses que confiaram o seu voto à alternativa nacionalista.Entramos agora, já a partir de hoje, em pré-campanha para as eleições autárquicas e legislativas que se realizam este ano, para as quais contamos, novamente, com a ajuda de todos os militantes e simpatizantes do PNR. O PNR CRESCE... O PNR FAZ FALTA!