sábado, 29 de agosto de 2009

PNR - Mensagem do Presidente aos Nacionalistas!

Qualquer acto eleitoral representa um grande esforço para os partidos, Tribunais, Juntas de Freguesia…Esforço este, que o comum das pessoas está longe de imaginar. Isto já para não falar no preço que umas eleições custam ao contribuinte e que em muito ultrapassam os exorbitantes 14 milhões de euros gastos pelos partidos na campanha eleitoral.
(...)
A complexidade processual e burocrática necessária à participação numa eleição é por demais absurda e diria mesmo que um convite a que, os partidos desprovidos de máquina e meios financeiros e humanos, desanimem e desistam.

Não se compreende como é possível que na era da informática e da comunicação, do Simplex ou da Loja do Cidadão, coexista um modelo processual e legal tão arcaico que nos faça retrogradar até aos anos 70 do século passado…
(...)
Terminada que está a tarefa titânica das listas eleitorais quero agradecer a todos os que nos ajudaram, viabilizando-as, sendo candidatos e sobretudo aos Cabeças de Lista e Mandatários. A sua generosidade permitiu ao PNR apresentar-se nas Legislativas de 27 de Setembro, em quase todos os distritos nacionais, com as penosas excepções de Açores, Guarda e Vila Real.

Quanto às Autárquicas de 11 de Outubro, marcaremos presença em Faro, pela primeira vez, concorrendo à Assembleia Municipal, em Cascais, para a Câmara Municipal e também aí, pela primeira vez, na Junta de Freguesia do Estoril.

Além destas, também novamente em Lisboa, apostando desta vez mais forte, com a participação, pela primeira vez em simultâneo na Câmara e Assembleia Municipais e ainda nas Freguesias de Marvila, Santo Condestável e São João de Brito.

Com o lema eleitoral, “Por Portugal e mais nada”, pretendemos erguer uma verdadeira “Oposição Nacional” que não encolhe ombros, não se satisfaz com males menores, não vota (in)útil nuns para correr com outros, não desiste e não se abstém.

O PNR é, na verdade a única Oposição Nacional, e com ela, também o protesto útil para todos os que, como nós, sabem que há culpados e quem eles são. Os que vivem do Sistema e dele se servem, são na verdade os culpados e tudo fazem para manter à distância toda e qualquer verdadeira Oposição ou alternativa.

Iludem os portugueses com uma alternância entre semelhantes, entre os que comem da mesma gamela, disfarçada esta de alternativa. Ocupam-se eles em longos debates e discussões que, parecendo profundas discórdias apenas visam a discussão sobre as melhores técnicas de manutenção do poder e dos privilégios, em retóricas estéreis onde se esgrimem estatística e números, acusações mútuas e arremessos de pedras aos telhados de vidro uns dos outros, num festival de promessas mentirosas e lugares comuns, esquecendo o que realmente importa: Portugal e os Portugueses!
(...)
O PNR, não pactua nunca com situações de compromisso com os responsáveis e culpados por décadas de descalabro. Pelo contrário, o PNR vai sempre à luta e apresenta-se como protesto útil e como oposição necessária.
(...)
É nessa mesma lógica e coerência que nos apresentaremos no dia 11 de Outubro a concorrer em Lisboa, como verdadeira Oposição e protesto, não temendo a apregoada ideia da existência de uma unidade à “direita”. Tal conceito grotesco é resultante de 35 anos de lavagem ao cérebro e mentiras que é preciso começar a desmistificar.

O Sistema português é hemiplégico! Aceitando e dando de barato os sempre complicados e artificiais rótulos direita e esquerda, é bom de ver que na Assembleia da República só houve desde o famigerado 25 de Abril até hoje, partidos que vão da extrema-esquerda até ao centro.
(...)
Assim, grosseiramente, para se dar ideia da existência de verdadeiras oposições, criou-se a sensação (mentirosa!) de haver uma direita em Portugal. Há apenas a “direita” que a esquerda permite, a “direita” postiça que em nada difere de um PS senão em alguns situações pontuais para manter aparências.
Essa “direita” que faz o frete à esquerda dominante e é totalmente submissa e complexada, é a direita dos interesses, do capitalismo, dos instalados, dos conservadores. Essa, assim como à esquerda, recusamo-la em absoluto!

O PNR, pelo contrário, defende as bandeiras vincadamente sociais e nacionais. A aceitar a dicotomia direita-esquerda, para utilizar uma linguagem comum - embora distorcida muitas das vezes, sujeita a equívocos e redutora - então somos o único partido de facto da Direita Nacional e Social. Aquela que a esquerda odeia e teme. Aquela que a “direita”, encomendada pela esquerda, odeia e teme.

Ao defendermos as causas Nacionais e Sociais, colocamos a tónica em grandes temas que constituem o nosso manifesto eleitoral: Economia, Educação, Família, Imigração, Justiça e Segurança.

Acerca de todos estes temas fazemos um diagnóstico claro e temos propostas concretas e únicas, quer no conteúdo, quer na forma, quer na determinação e frontalidade com que as defendemos. Propostas radicais e de ruptura. Propostas diferentes e alternativas. Propostas Nacionais!

Somos a verdadeira Oposição Nacional a este Sistema nefasto!
Somos o protesto útil que importa fortalecer!


No dia 27 de Setembro, votar no PNR não é votar nos consensos hipócritas e nos medos cobardes, mas sim no reforço daqueles que pretendem dar corpo à grande Oposição Nacional!

José Pinto-Coelho | 27 de Agosto de 2009

Corroios - Atirada para o meio da estrada!

Luísa Santos parou a carrinha nos semáforos da rua Francisco Costa, no Monte de Caparica, Almada, e em segundos começou o pesadelo. A mulher, de 30 anos, foi atacada por dois homens com uma faca, às 22h00 de quarta--feira, e passou a meia hora seguinte sequestrada no próprio veículo. Sem a mala com o dinheiro e os documentos, acabou empurrada do carro em andamento em Corroios.

Mal os dois assaltantes entraram na carrinha Renault Mégane, Luísa Santos foi tomada por um pânico tal que, ouvida pela polícia, pouco se recorda da dupla de ladrões. "Só sabe que são negros, ambos aparentando 20 anos, e um deles tinha uma faca grande", adiantou ontem ao CM uma fonte policial.

O assaltante que conduzia a viatura dirigiu-se para a Estrada Nacional 10 e depois para Corroios, Seixal, onde, meia hora depois, o sequestro terminou junto às bombas da BP. Luísa foi empurrada da Renault Mégane, com a viatura em andamento. Além do veículo, a vítima perdeu a mala com documentos e dinheiro. Foi com o próprio telemóvel que a mulher chamou a PSP, que a transportou ao Hospital Garcia de Orta para tratamento.

PORMENORES

PSP PROCURA CARRINHA

Agentes da PSP de Corroios ainda tentaram detectar a carrinha Renault Mégane de Luísa Santos, levada pelos dois ladrões. Mas, após várias tentativas, tal não foi possível.

PÂNICO APÓS SEQUESTRO

Quando foi encontrada por uma patrulha da PSP de Corroios, Luísa Santos estava em pânico. Mal conseguia falar e nem uma descrição concreta dos dois assaltantes conseguiu fornecer. A PJ de Setúbal vai investigar o crime.

Fonte: Correio da Manhã

Mais uma obra da falta de patrulhamento e do clima de insegurança que se tem vivido nas últimas semanas nos concelhos de Almada e Seixal...A inércia continua, e a criminalidade cada vez menos olha para trás nas ruas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Um faroeste á moda do Seixal!

A PSP esteve na noite passada no Bairro da Quinta da Princesa, no Seixal, para responder a um alerta de incêndio em duas viaturas. Terá sido nessa altura que a polícia foi recebida com pedras e pouco depois com disparos, tendo os agentes respondido de forma "proporcional", como indicou entretanto o comando distrital da PSP de Setúbal.

De acordo com fonte da PSP, às 02h30 de hoje uma patrulha chegou às imediações do bairro após um alerta sobre um incêndio em duas viaturas. À chegada ao local, os agentes foram apedrejados pelos indivíduos que terão incendiado os dois carros e que procuraram refúgio no interior do bairro.

Já na Quinta da Princesa, os mesmos indivíduos dispararam contra a polícia, o que levou a que fossem de "imediato deslocados reforços para controlar a situação", como avançou aos jornalistas Bastos Leitão, do comando distrital da PSP de Setúbal. De acordo com o responsável, "perante o grau de violência" com que a polícia foi recebida, a resposta das autoridades foi "proporcional" e os agentes responderam também com disparos.

Já no interior do bairro, a polícia circunscreveu inicialmente as suas operações a um prédio de onde terão partido os disparos contra os agentes. Elementos do corpo de intervenção da PSP continuavam ao início da tarde junto ao edifício.

Bastos Leitão indicou que, até agora, apenas uma pessoa foi detida no seguimento dos incidentes desta noite e que doze outras ficaram referenciadas. Ao contrário do inicialmente avançado, não foram apreendidas armas ou realizadas buscas domiciliárias.

O dispositivo policial foi parcialmente desmobilizado esta manhã, mas no bairro continuam elementos do corpo de intervenção a proceder à identificação das pessoas e viaturas que entram e saem da Quinta da Princesa, até que a situação de segurança seja avaliada.

Fonte: Público

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PNR entrega listas para as próximas eleições legislativas!

Terminado o prazo de entrega de candidaturas às próximas Eleições Legislativas, o PNR informa que apresentou listas nos seguintes círculos (seguidos do respectivo Cabeça-de-Lista):

- Aveiro - Maria Marques;
- Beja - Simão Varandas;
- Braga - Pedro Frade;
- Bragança - Carlos Marques;
- Castelo Branco - João Vaz;
- Coimbra - Vítor Ramalho;
- Évora - João Coutinho;
- Faro - Rui Roque;
- Leiria - João Amaral;
- Lisboa - Pinto Coelho;
- Portalegre - Caetano Ferreira;
- Porto - Alberto Lima;
- Santarém - Humberto Oliveira;
- Setúbal - Duarte Branquinho;
- Viana do Castelo - André Leite;
- Viseu - Teresa Póvoas;
- Madeira - Vasco Leitão;
- Fora da Europa - Luís Fernandes.


Para a apresentação de todas as candidaturas foi necessária a colaboração directa de cerca de 300 pessoas, às quais deixamos a nossa mensagem de agradecimento, em especial ao nosso Presidente José Pinto-Coelho, que se empenharam nesta enorme tarefa, de recolha de certidões, elaboração e entrega de listas, etc., processo extremamente burocrático e penoso para aqueles que não orbitam nos partidos do sistema.Também por isso, mas por muito mais, é agora necessário apresentar a todos os portugueses a alternativa de Oposição Nacional, encabeçada pelo PNR - Partido Nacional Renovador.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Corroios - Guerra entre comunistas e socialistas

A feira anual de Corroios, que se realiza entre os dias 21 e 30 de Agosto e onde são esperadas cerca de 500 mil visitantes, colocou o PS e o PCP em guerra. O candidato do PS à Câmara Municipal do Seixal, Samuel Cruz, afirma que foi agredido verbalmente por algumas das pessoas que estavam a trabalhar na organização da feira e que contestaram a sua presença no local gritando entre outras coisas "vêm para aqui estes doutores da m...", disse.

Em declarações ao CM, o candidato socialista disse que acabou por chamar a PSP para se queixar "de injúrias e ameaças", acabando as pessoas por ser identificadas no local.

Samuel Cruz deslocou-se ao local para ver qual o espaço dedicado ao PS na feira, assunto que também causou dano na relação entre os dois partidos. Enquanto o espaço dedicado à área política da CDU chega aos 21 metros, as outras forças políticas têm apenas três metros e meio, o que leva o socialista a falar em "incumprimento da lei eleitoral", uma vez que não é dado o mesmo espaço às forças partidárias.

Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, que é liderada pelo PCP, refuta as acusações, referindo que "o PCP tem mais espaço porque tem um restaurante-bar e há um espaço dedicado à JCP, e o PS na carta que nos enviou não estipulou o espaço que pretendia". O presidente da Junta de Corroios refere também que coloca "em primeiro lugar aqueles que colaboram todos os anos connosco, o que não acontece com o PS, que só participa de quatro em quatro anos, quando há eleições".

Samuel Cruz refere ainda que na terça-feira, após este conflito, apareceu alguns outdoors da sua campanha destruídos. O candidato socialista é peremptório: "Não acredito em coincidências."

Fonte: Correio da Manhã

Esperemos ver este incidente em destaque no pasquim vermelho (aka Boletim Municipal), com os próximos capitulos desta saga, brevemente...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mais uma edição da espectacular feira de Corroios, que não é em Corroios!

E está prestes a começar mais uma edição da feira de Corroios, um marco na vila, pela sua popularidade que foi acumulando ao longo de anos, pelos espectáculos musicais que já proporcionou aos seus visitantes e pela enorme mostra económica inerente a esta feira, que a torna em termos de 'feiras', sem paralelo no concelho do Seixal.

E aqui se faz a distinção entre uma feira e uma festa, festa essa que este ano me foi dada a conhecer por pessoas amigas em Alcochete, aí sim uma tipica festa portuguesa com milhares de pessoas nas ruas pela noite dentro até às 6 da manhã, com constantes espectaculos pirotécnicos, musicais, artisticos, cortejos de fanfarra e como é obvio espectáculos tauromáquicos, com as tipicas largadas de toiros no coração desta cidade, que provavelmente no futuró ficará descaracterizada, devido aos milhões que chamam do aeroporto.

A diferença residirá aqui, quando comparamos com Corroios, e nem é preciso deslocarmo-nos até à outra banda do Estuário do Tejo, para a fazermos. Praticamente todas as 'feiras' do concelho do Seixal (essas onde se fazem mostras económicas com aglomerados de barraquinhas repletas das mais inúmeras bujigangas à apelar ao consumo, e onde se fazem espectáculos musicais que à meia noite já estão a dar os últimos acordes, para não chatear o cidadão comum que não gosta de 'cagaçal' à sua porta mas adora ir para a porta dos outros fazer o dito cujo, mas à parte...) são feitas então no centro das respectivas freguesias, pelo menos esta boa política é comum até chegar a Corroios, onde sujeitos muito incomodados com a feira e o barulho que esta invoca a noite, promoveram uma petição para a colocar fora da vila que dá o nome a esta feira. Conclusão, o comércio local que ficava aberto até às tantas e facturava as suas melhores noites, ficou desprezado e desmantelado, pois às 21, senão mais cedo, estes estabelecimentos por falta de clientela, dão por encerrado mais um dia de labuta, tudo em prol do respeito por estes cidadãos muito sensiveis de timpano (coitadinhos!) mas que mesmo assim tem a coragem de bater o pé à sua anomalia e lá vão à feira depois do jantar, só para desmoer...

Em breve, o Corroios - Terra Nacional colocará disponivel, uma petição online para quem quiser devolver ao coração da segunda maior vila do país, aquela que é a sua 'festa' maior.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Daqui posto de comando do Movimento 31 da Armada!

«Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca.

Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama.

Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela internet. A acção foi devidamente filmada e o video será disponibilizado ao final da tarde.

É o contributo do 31 para as comemorações do centenário da república.»

Fonte: 31 da Armada

Gargalhei. Isto é que eu chamo ter 'cojones', enfrentar o sistema instituido, com toda a legitimidade desta causa monarquica, o que nos indica duas coisas entre muitas...1º a segurança nos paços do concelho é utopia, 2º as pessoas estão saturadas desta pseudo-democracia, o que se reflecte no desprestigio da politica e na consequente falta de adesão as urnas e votos brancos na hora de exercer esse direito civico. Por enquanto tiro o chapéu a estes monárquicos levados da breca...

domingo, 9 de agosto de 2009

Seixal: Ataca autarca com camião

Um funcionário da Câmara do Seixal atirou um camião de recolha de lixo contra a casa do presidente da autarquia depois de ficar a saber que ia ser despedido. Segundo o CM apurou, trata-se de um trabalhador de 45 anos, casado e com dois filhos, que terá estado envolvido num incidente, também com um veículo da autarquia, em Setembro de 2008.

O inquérito terminou agora e, anteontem, quando tomou conhecimento que Alfredo Monteiro assinara o despacho de exoneração, o funcionário "tomou uma atitude desesperada", contou fonte próxima do trabalhador.

Depois de descarregar o camião, dirigiu-se à casa do presidente da Câmara, nos Foros da Amora e, após bater em vários carros, atirou o veículo contra o muro da vivenda. A seguir fez marcha-atrás e arrancou, mas despistou-se e capotou metros à frente. Ninguém ficou ferido.

A Câmara nega qualquer processo contra este funcionário.

...Merecerá mesmo comentários?

Fonte: Correio da Manhã

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Zona Industrial, arrasada pela UE na Margem Sul, será espécie de nova Expo!

Hotéis de luxo, habitação e centros náuticos na actual Margueira, Quimiparque e Siderurgia. É o plano para a Margem Sul que visa cativar 17 mil novos habitantes.

O conceito de uma nova Expo, mas cinco vezes maior, será o que melhor resume o projecto do chamado Arco Ribeirinho Sul com o qual o Governo tenciona "revolucionar" o urbanismo nos concelhos de Almada, Barreiro e Seixal nos próximos 18 anos. Numa área de 920 hectares, outrora ocupada pelo poder da industrialização, vão crescer hotéis de luxo, zonas residenciais, museus e centros náuticos. O investimento ultrapassa os 400 milhões de euros e se as habituais derrapagens não apoquentarem o calendário haverá mais 17 mil residentes e 55 mil novos empregos na região. Lá para 2027.

As intervenções vão recair em 55 hectares da Margueira (Almada), 290 da Quimiparque (Barreiro) e 536 da Siderurgia Nacional (Seixal) ,sendo que o ministro do Ambiente, Nunes Correia, que apresenta hoje o projecto no Barreiro,já admitiu não estar previsto, para já, nenhum projecto emblemático. Adiantou que o plano prevê a construção de cinco mil novos fogos "de grande qualidade" na zona para procurar responder à pressão que se perspectiva para os três concelhos com a construção do aeroporto em Alcochete, da plataforma logística do Poceirão (Palmela) e da terceira travessia do Tejo, entre Chelas e Barreiro.

Nunes Correia não tem pejo em assegurar que "a verdadeira cidade portuária será no Arco Ribeirinho Sul", alertando que "é muito melhor construir escritórios e habitação em locais degradados do que destruir um montado no Alentejo para responder à pressão urbanística". O ministro do Ambiente frisou que Lisboa vai, finalmente, cumprir uma célebre frase que consta nos planos de ordenamento: "Uma cidade, duas margens."

O titular da pasta do Ambiente diz que "se há algo de emblemático para citar, é o facto de se trazer a Margem Sul para o centro das operações, com um protagonismo que até agora não tinha. Era uma zona residencial e dormitório de Lisboa, mas este projecto vai dar- -lhe uma nova centralidade", afirma Nunes Correia, ressalvando que o projecto se mede a 15 ou 20 anos, pelo que deverá sofrer ajustamentos, em função da dos ritmos de construção do futuro aeroporto ou da nova ponte.

Segundo o plano estratégico elaborado pelo grupo de trabalho constituído em Setembro de 2008, a reconversão urbanística daqueles três elementos da memória colectiva da Área Metropolitana de Lisboa torna-se mais urgente quando se conhece o abandono e a degradação a que têm sido votados, "com consequências sociais e económicas negativas também extensíveis às áreas urbanas que os envolvem", diz o documento.

O plano defende projectos de diversas naturezas e dimensões, que vão da construção de infra-estruturas de transporte às actividades ligadas ao estuário e ao mar, não só nas componentes de construção e reparação naval mas também no domínio da biologia marinha. A proximidade ao futuro aeroporto de Lisboa propicia o desenvolvimento de actividades ligadas ao sector aeronáutico.

O ambicioso plano tem prazos longos para a sua conclusão: estão previstos 18 anos para a renovação da Quimiparque, 12 e 15 para a Siderurgia Nacional e a Margueira, respectivamente.

Fonte: DN

Mais um projecto para português não ver, estilo nova Manhattan da zona Lisnave...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Homem escapou por pouco a colisão em Vale de Milhaços!

Um golpe de sorte salvou Luís Aurélio, a mulher e a mãe de um acidente brutal. O operário da Siemens em Corroios tinha acabado de estacionar o carro perto da casa da irmã, quando ouviu um grande estrondo. Um ligeiro tinha embatido de frente com um autocarro de passageiros, matando a condutora do carro. Outra ocupante da viatura morreu depois no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Há ainda uma terceira vítima, ainda internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada. A viatura entrou em despiste e enfaixou-se no Ford de Luís Aurélio.

"Por dois minutos que não morri. Eu, a minha mulher e a minha mãe estávamos a entrar na casa da minha irmã quando ouvimos um estrondo que até fez estremecer a casa. Foi só o tempo de cumprimentar a minha irmã. Voltei atrás e vi o meu carro destruído.
Não tive coragem para ver mais nada, pois percebi logo que o acidente tinha sido muito grave",
conta Luís Aurélio, ainda muito assustado com o acidente que vitimou uma senhora na casa dos 60 anos.

Ao lado de Luís Aurélio estava a sobrinha, Joana Ribeiro, estudante de Enfermagem, que tentou prestar os primeiros--socorros às três vítimas. A jovem de 21 anos deixou uma crítica: "Já houve neste cruzamento três mortes. Deveriam pôr aqui lombas ou sinalização. Até já foram feitos abaixo-assinados e nada."

Fonte: Correio da Manhã

sábado, 1 de agosto de 2009

Censura prévia e declarada ao PNR!

Hoje o presidente do PNR, José Pinto-Coelho, foi convidado pelo canal de televisão TVI24 para participar num debate sobre a decisão do Tribunal Constitucional de rejeitar o pedido de casamento entre duas lésbicas. O tema do programa, ou a pergunta que serve de mote, é "concorda com o casamento de pessoas do mesmo sexo?".

No convite, a TVI24 informava que estaria presente o advogado das fulanas, a defender o ponto de vista das próprias, e que "do outro lado" estaria o presidente do PNR, como representante do único partido político português que defende a família como célula base da comunidade e se afirma contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quando Pinto-Coelho, que aceitou o convite, já se encontrava à porta dos estúdios da TVI, foi informado que já havia outro convidado para defender esse ponto de vista e que portanto a sua participação tinha sido... cancelada!

Esta situação, só por si, já seria grave e inadmissível, mas ao observar o dito "debate" constata-se que afinal não havia outro convidado nenhum e, mais uma vez, a única opinião permitida foi a politicamente correcta. Confirma-se, mais uma vez, que o PNR - Partido Nacional Renovador - incomoda muita gente e que é a verdadeira OPOSIÇÃO NACIONAL ao sistema - cujos partidos, nesta e noutras matérias, defendem as mesmas ideias.

Nota: recorde-se que o advogado presente no dito "debate" - "debate" porque este foi debitar as balelas habituais da pseudo-tolerância e da Constituição, etc. - já discutiu uma vez este assunto com um representante do PNR, na TV Record, e talvez não tenha gostado de ouvir umas certas verdades que têm (ou deviam!) ser ditas mas que, mais uma vez, foram excluídas (censuradas) previamente do auto-intitulado "debate".

Fonte: Terra Portuguesa