domingo, 20 de setembro de 2009

Seixal - Africanos violam empregadas de escritório!

A PSP do Seixal apanhou anteontem de manhã, em flagrante delito, dois homens de origem africana, com 20 e 23 anos, quando estes abusavam sexualmente de duas empregadas de um escritório junto ao Centro Comercial da Amora. Segundo o CM apurou, as vítimas têm 23 e 36 anos – uma delas é deficiente – e terão sido confundidas com prostitutas.

De acordo com um segurança da área comercial contígua ao edifício, a dupla tinha estado na véspera no local "à procura de meninas". Voltaram pelas 10h30 da manhã seguinte, mas foram impedidos de entrar pelo porteiro do edifício.

No entanto, os dois começaram a tocar às várias campainhas e alguém abriu a porta do prédio. Dirigiram--se então ao sexto andar, onde bateram às portas com insistência até alguém abrir.

Uma vizinha contou ao CM que duas famílias daquele piso abriram a porta, mas "quando os dois homens explicaram o motivo da visita informaram-nos que era engano".

À terceira tentativa, as duas funcionárias da empresa de trabalho temporário foram surpreendidas. Apesar de negarem que houvesse ali qualquer prática de prostituição, a dupla forçou a entrada e fechou a porta atrás de si. Agrediram as mulheres e violaram--nas. Só foram travados pela PSP, entretanto chamada pelo porteiro. Estão detidos e vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Fonte: Correio da Manhã

sábado, 19 de setembro de 2009

PNR - Oposição Nacionalista!

Como na expressão do grande poeta Rodrigo Emílio, " POR PORTUGAL E MAIS NADA! "

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PNR - Á beira da eleição!

Não deixa de ser altamente motivadora a noticia do Jornal “O Diabo”, sobretudo porque faz o cruzamento de todas as sondagens até agora publicadas. No entanto não devemos embandeirar em arco, mas antes pelo contrário continuar o excelente trabalho feito até agora.
A nossa “corrida” é de longa distância, sabendo que os resultados não vão demorar a aparecer, sabendo que a família nacionalista cada vez está mais unida, apressemos o passo até á vitória final, porque em Portugal e na Europa começa a amanhecer.

1ª parte do artigo
2ª parte do artigo

Corroios - Pais boicotam aulas por medo de amianto!

Pais boicotam aulas por medo de amianto“Com a remoção por acabar os nossos filhos não vão estudar!” “Amianto vai causar um milhão de mortes até 2030.” Quem quer que o seu filho faça parte desses números?” É com esta mensagem que vários pais e encarregados de educação iniciaram na manhã desta terça-feira um protesto junto ao portão da Escola 2,3 de Corroios, no Seixal, contra a remoção dos escombros na escola vizinha, Moinho de Maré, que contêm amianto.

Os pais garantem que as obras não estão a cumprir os requisitos de segurança.
“Hoje estamos a fazer uma acção de protesto sobre a remoção de escombros da escola, o que implica técnicas especiais, já que falamos de uma matéria muito perigosa, catalogada na classe 1 dos agentes cancerígenos: o amianto”, referiu Carlos Morais, presidente da Associação de Pais.

Como tal, “os pais não vão permitir que o ano lectivo se inicie, enquanto os escombros da escola do lado não forem retirados, as análises às salas de aulas efectuadas e os valores de partículas de amianto em suspensão no ar reduzidos à normalidade, através da descontaminação e limpeza dos espaços'.

A Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) garantiu que 'a exigência de cumprimento das regras de segurança condiciona a rapidez dos trabalhos”, estando “a obra de remoção dos escombros a prosseguir normalmente'. Prevê-se que a conclusão das obras “está por dias'

Fonte: Correio da Manhã

PNR - José Pinto Coelho no Prós e Contras da RTP!



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PNR – Noticias da campanha eleitoral!

No próximo dia 14 de Setembro, o Presidente do PNR, José Pinto Coelho estará presente num debate no programa Prós e Contras da RTP1, com os representantes dos Partidos sem representação parlamentar.

No dia 19 de Setembro, será transmitida a entrevista dada pelo Presidente do PNR, José Pinto Coelho, no decorrer do Jornal das Nove da manhã na Rádio renascença.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Autarca do PCP pode devolver 400 mil euros ao Estado!

Uma auditoria da Inspecção-Geral de Finanças à Câmara do Seixal identificou "eventuais infracções financeiras" cometidas pelo presidente, Alfredo José Monteiro da Costa (PCP), por autorizar o pagamento de despesas sem os respectivos suportes legais durante vários anos. O relatório dos inspectores já foi enviado pelo Tribunal de Contas para o Ministério Público.

O presidente da Câmara do Seixal, Alfredo José Monteiro da Costa (PCP), terá de devolver 412 573 euros ao Estado se se confirmarem as "eventuais infracções financeiras" detectadas pela Inspecção- -Geral de Finanças (IGF) em 2008.

Mais um escândalo de Alfredo Monteiro, que poderá ler na íntegra em: Diário de Noticias

terça-feira, 8 de setembro de 2009

domingo, 6 de setembro de 2009

PNR em Alcobaça!

José Pinto-Coelho e João Pedro Amaral

O PNR apresentou ontem em Alcobaça a sua candidatura às eleições legislativas pelo círculo de Leiria, num almoço-convívio que contou com a presença do cabeça-de-lista João Pedro Amaral, militantes locais e dirigentes do PNR, entre os quais o presidente José Pinto-Coelho.
Pelas ruas de Alcobaça

Após o almoço decorreu uma acção de campanha de distribuição de folhetos e contacto com população, sendo a comitiva muito bem recebida pelas pessoas que transmitiram a sua preocupação com o actual estado do país, nomeadamente no que respeita à segurança e ao emprego, e aos problemas da sua região, com ênfase para a agricultura. Muitos demostraram abertamente o seu apoio ao partido, especialmente os mais jovens.
Com os jovens

Festa do Avante - Comemoração do terror soviético!

Começou e está prestes a terminar lá para os lados da Atalaia mais um festival de música onde certamente não faltarão os excessos do costume. A droga não faltará certamente até porque estará presente uma delegação colombiana. Esperávamos que as autoridades agissem em conformidade e montassem barreiras nas estradas que dão acesso ao festival. Esperávamos que centenas de agentes da autoridade rodeassem o recinto onde se realiza a referida festa e interpelassem todos aqueles que para ela se dirigem desaconselhando-os a se juntarem a ela.

Segundo o Avante, podemos confirmar que o PCP volta a convidar o Partido Comunista da Colômbia para estar presente em Portugal na Festa do Avante. O Partido Comunista da Colômbia é um dos braços dos narco-guerrilheiros das FARC.

Estará também presente o Partido Comunista Chinês será certamente para celebrar os constantes atentados aos direitos humanos na China, para celebrar Tianamen ou mais uma vez mostrar solidariedade com a ocupação militar e económica do Tibete. O PC Chinês não deixara de agradecer ao irmão português o contributo dado na descolonização, facto que permitiu que os chineses pudessem agora livremente sugar o sangue dos africanos.

Quem passar pelas bandas da Atalaia deve estar bem atento, afinal não deixarão de estar presentes na festa os “jovens” que o PCP tanto defende.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jon Dahl Tomasson, chegou e disse!

O "capitão" da Dinamarca , Jon Dahl Tomasson , provocou hoje Portugal , ao acusar, em tom de brincadeira, a equipa das "quinas" de « comprar » Liedson no Brasil para suprir a necessidade de um ponta-de-lança.

« Eles estão necessitados de um verdadeiro ponta-de-lança e então foram ao Brasil comprar um », disse, entre sorrisos, o avançado nórdico.

O jogador dos holandeses do Feyenoord revelou, no entanto, pouca preocupação com o assunto. « Não fazemos isso na Dinamarca, nem no resto da Escandinávia, comparando com o que acontece nos países do Sul da Europa. Mas por mim está tudo bem ».

Tomasson com estas declarações, não de todo provocatórias mas realistas, sublinhou aquilo que actualmente é apanágio na Europa e em mais nenhuma selecção de outro continente...a integração de imigrantes! É inadmissivel, já no campeonato nacional ter equipas portuguesas, onde alinham 2/3 portugueses, mas esta praga chegar à selecção nacional é a roçar os limites da falta de valores e respeito pelos nacionais.

Jovens futebolistas portugueses sao postos de lado, com possiveis carreiras brilhantes em prol destes estrangeiros que nos seus países nunca chegariam a uma selecção sendo remetidos não para uma opção B mas Z, chegam então a uma selecção nacional de um país com o qual não tem nada a ver, seja na lingua, nos costumes, nos traços, na genuinidade.

Carlos Queiroz veio com o chavão tipicamente colocado a comentarios acertados e concretos mas inconvenientes comos os de Tomasson, apelidando de 'racista'.

Porém fechar as portas a portugueses, seja com ou sem qualidade, à selecção nacional do seu país, não é racismo nem tão pouco discriminação, enquanto certos seres que nada tem a ver com a nossa cultura chegam, 5/6 anos depois já tem os mesmos direitos e regalias(ou até mais!) que um nativo que tenha nascido em território nacional há duas ou três décadas. Uma selecção não é um clube, é um grupo de mérito reservado para os melhores jogadores do momento de origem 100% portuguesa, e não um local onde estrangeiros são 'contratados' mesmo que ultrapassando a casa dos 30, para suprir lacunas...

Tiro o chapéu ao Tomasson, e a boa politica de protecção ao 'produto nacional' na Escandinávia e em particular na Dinamarca, essa sim uma nação que luta pela manutenção da sua identidade, da sua cultura e genuinidade num mundo em que este polvo da globalização afecta cada vez mais os países Europeus.

Ai, Portugal, Portugal...