quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Corroios - Guerra entre comunistas e socialistas

A feira anual de Corroios, que se realiza entre os dias 21 e 30 de Agosto e onde são esperadas cerca de 500 mil visitantes, colocou o PS e o PCP em guerra. O candidato do PS à Câmara Municipal do Seixal, Samuel Cruz, afirma que foi agredido verbalmente por algumas das pessoas que estavam a trabalhar na organização da feira e que contestaram a sua presença no local gritando entre outras coisas "vêm para aqui estes doutores da m...", disse.

Em declarações ao CM, o candidato socialista disse que acabou por chamar a PSP para se queixar "de injúrias e ameaças", acabando as pessoas por ser identificadas no local.

Samuel Cruz deslocou-se ao local para ver qual o espaço dedicado ao PS na feira, assunto que também causou dano na relação entre os dois partidos. Enquanto o espaço dedicado à área política da CDU chega aos 21 metros, as outras forças políticas têm apenas três metros e meio, o que leva o socialista a falar em "incumprimento da lei eleitoral", uma vez que não é dado o mesmo espaço às forças partidárias.

Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, que é liderada pelo PCP, refuta as acusações, referindo que "o PCP tem mais espaço porque tem um restaurante-bar e há um espaço dedicado à JCP, e o PS na carta que nos enviou não estipulou o espaço que pretendia". O presidente da Junta de Corroios refere também que coloca "em primeiro lugar aqueles que colaboram todos os anos connosco, o que não acontece com o PS, que só participa de quatro em quatro anos, quando há eleições".

Samuel Cruz refere ainda que na terça-feira, após este conflito, apareceu alguns outdoors da sua campanha destruídos. O candidato socialista é peremptório: "Não acredito em coincidências."

Fonte: Correio da Manhã

Esperemos ver este incidente em destaque no pasquim vermelho (aka Boletim Municipal), com os próximos capitulos desta saga, brevemente...

1 comentário:

  1. Coloquei este comentário no Seixal Sim, mas á semelhança de outros,a censura não o vai deixar passar, para não prejudicar o órgão oficial da câmara:

    Usuário: Jornal do Seixal 19/08/2009 - 01:45:10
    Por lapso na primeira colocação da noticia pôs-se "sete" em vez das seis freguesias. Um pormenor que não escapou a leitores atentos e uma "barraca" que não é dificil de desmontar. Fica a corecção e as nossa desculpas... PS: Claro que a responsabilidade deste erro não foi do candidato do PS, mas da nossa redacção. O director jhs

    É DA “Sisy Salem”!!

    ResponderEliminar