Pais boicotam aulas por medo de amianto“Com a remoção por acabar os nossos filhos não vão estudar!” “Amianto vai causar um milhão de mortes até 2030.” “Quem quer que o seu filho faça parte desses números?” É com esta mensagem que vários pais e encarregados de educação iniciaram na manhã desta terça-feira um protesto junto ao portão da Escola 2,3 de Corroios, no Seixal, contra a remoção dos escombros na escola vizinha, Moinho de Maré, que contêm amianto.
Os pais garantem que as obras não estão a cumprir os requisitos de segurança.
“Hoje estamos a fazer uma acção de protesto sobre a remoção de escombros da escola, o que implica técnicas especiais, já que falamos de uma matéria muito perigosa, catalogada na classe 1 dos agentes cancerígenos: o amianto”, referiu Carlos Morais, presidente da Associação de Pais.
Como tal, “os pais não vão permitir que o ano lectivo se inicie, enquanto os escombros da escola do lado não forem retirados, as análises às salas de aulas efectuadas e os valores de partículas de amianto em suspensão no ar reduzidos à normalidade, através da descontaminação e limpeza dos espaços'.
A Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) garantiu que 'a exigência de cumprimento das regras de segurança condiciona a rapidez dos trabalhos”, estando “a obra de remoção dos escombros a prosseguir normalmente'. Prevê-se que a conclusão das obras “está por dias'
Fonte: Correio da Manhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário