sábado, 11 de julho de 2009

Seixal: O Município Português, que celebra a independência de Cabo Verde!

"O Seixal, onde reside a maior comunidade cabo-verdiana do País, acolheu nos dias 4 e 5 de Julho as comemorações do 34º aniversário da independência de Cabo Verde, pela primeira vez assinalado fora do território cabo-verdiano, numa iniciativa que contou com a presença do primeiro-ministro José Maria Pereira das Neves.
(...)O primeiro-ministro de Cabo Verde salientou «o grande orgulho em estar no Município do Seixal, 5 de Julho é o Dia Nacional de Cabo Verde e viemos a esta ilha de Cabo Verde comemorar os 34 anos da nossa independência. Para nós, Cabo Verde são as 10 ilhas no Atlântico e todos os locais onde residem cabo-verdianos. Temos de agradecer ao Municipío do Seixal o apoio exemplar que tem dado à comunidade cabo-verdiana para a sua inserção social e profissional. Os cabo-verdianos estão em todas as áreas(música, desporto, educação) e são uma referência para as novas gerações».

(...)Alfredo Monteiro referiu ser «um enorme gosto estar na Quinta da Princesa, no dia em que assinalam os 34 anos da independência de Cabo Verde, cujas comemorações têm lugar no Seixal, Municipío onde a comunidade cabo-verdiana está inserida e tem um importante papel na vida municipal. No Concelho temos laços muito fortes com Cabo Verde, a primeira geminação do Municipío foi com a ilha da Boavista, há 20 anos.

A festa dos Povos-Tabanka é um sinal da integração da comunidade cabo-verdiana no Municipío. Iremos continuar o trabalho conjunto com a comunidade e a Associação de Cabo Verde a construir uma terra onde lusofonia está representada por todas as comunidades que aqui residem."
inBoletim Municipal Seixal(o pasquim de propaganda do executivo vermelho)

Ora o Seixal teima em ser pioneiro no País pelos piores motivos, para lá das cerimónias oficiosas cheias de pompa e circunstância com estes chefes de estado que ninguém conhece(mas sempre prontos a puxar sorrateiramente uns cordelinhos à introdução de empresas dos seus países de origem, no nosso), está então um Municipío com problemas de ordem social, ambiental, planeamento urbano, entre muitos outros que o Corroios - Terra Nacional tem vindo a denúnciar, e assim continuará a fazê-lo para que a culpa não morra solteira nesta região onde a mentira comunista, todos os dias conhece novos contornos e facetas.

Quiçá um dia possamos ver o Seixal como a capital dessa grande nação de Cabo Verde, visto já ser uma ilha desse arquipélago, e onde paradisiacamente a comunidade cabo-verdiana tem apoio garantido de Alfredo Monteiro & Lda. no que toca a sectores profissionais e sociais e onde inclusivé já se comemora o Dia da Independência, desses terriveis e hediondos 'tugas' que tanto os oprimiram e massacraram. Um 10 de Junho, um 1º de Dezembro para alguém que esteja no poleiro da CMS não passa de um dia de repouso, igual a tantos outros 363 dias do ano, já o 5 de Julho Cabo Verdiano, esse sim, é o Dia da Nação Seixalense, de todo esse povo cabo-verdiano, dessa mais recente ilha Atlântica cabo-verdiana, o SEIXAL!.......DESPERTA SEIXAL!!!!

1 comentário:

  1. Vim através de um comentário no Nacional-Cristinismo.Parabéns Pelo Blogue. Todos somos poucos para lutar por Portugal!
    Um Abraço Algarvio
    PS: Adoro a música...

    ResponderEliminar