quinta-feira, 23 de julho de 2009

Seixal, um concelho sem rumo!

Mais uma obra digna de preencher, esse espaço televisivo, de seu nome ' Nós por Cá', onde surgem situações algo caricatas e por vezes até no cume do surreal.
Ora essa rábula, mais uma vez tem por cenário Corroios, e os seus intervenientes os do costume, visto estarem no poleiro há tanto tempo, é natural que o seu portfólio não conheça limites...

Mais uma promessa do executivo comunista, com mais de três anos porventura, e que esteve e está em stand-by durante estes mesmos anos, uma promessa e um executivo que se ilustra na figura desse viaduto que estamos falar, um viaduto que não vai dar a lado nenhum! A obra continua por ser concluída, fora toda a propaganda do PCP local de Alfredo Monteiro, para "seixalense ver", e que reclama as acessibilidades como uma das áreas de grande investimento da autarquia.

Em contrapartida, o Município do Seixal declarou a via de utilidade pública encerrada, para efeitos de pedido de autorização de abate de 18 sobreiros. Parece anedótico uma estrada estar parada por 18 sobreiros, no entanto não nos podemos esquecer dos que já foram abatidos anteriormente, sem que qualquer autorização tivesse sido concedida.

Dizia há uns tempos o Diário de Notícias, que "a construção deste troço da variante que viria descongestionar a EN10 iniciou-se em 2005 enquanto contrapartida (obra com patrocínio) ao abrigo de um acordo entre a autarquia do Seixal e o Carrefour Portugal, que pretendia instalar um hipermercado na Quinta da Princesa (Amora). No entanto, em Abril de 2005 foi detectado o abate ilegal de cerca de 1200 sobreiros, tendo ficado essa zona interdita a construção nos próximos 25 anos."

Em 2009, continua a haver condutores "encalhados" no trânsito em Corroios em plena hora de ponta, alternativas à obsoleta EN10 não são postas em marcha por este executivo de inércia e os impostos dos municipes continuam a ser esbanjados em futilidades.

As autárquicas estão aí...e o Seixal não merece continuar como este viaduto...SEM RUMO!

1 comentário:

  1. Já parece uma obra de Santa Engrácia! Quando forem concluir a estrada, já será necessário recuperar a parte que já estava construída... São assim as coisas no Seixal, intermináveis!

    ResponderEliminar