quarta-feira, 8 de julho de 2009

Acidente no Metro Sul do Tejo em Corroios, fez um morto

Um casal de idosos foi colhido numa das linhas do Metro Sul do Tejo, em Corroios, por volta das 13:30. Do acidente resultou um morto e um ferido.
O acidente provocou a morte do homem e causou ferimentos graves na mulher, que foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, disse fonte da Metro Sul do Tejo à Agência Lusa.

Segundo a PSP do Seixal, as duas vítimas "não transgrediram nenhuma regra porque não existe nenhuma passadeira naquela zona".
"Não existe nenhum local identificado para a travessia de peões na Avenida 25 de Abril, em Corroios, local onde se deu o acidente desta tarde", explicou a PSP.
"A via de carril onde circula o MST não tem qualquer tipo de gradeamento", acrescentou.

De acordo com declarações dos Bombeiros Voluntários do Seixal (BVS) e da PSP, as duas vítimas atravessavam a zona da linha do comboio depois de um almoço na associação dos reformados de Corroios.
Contactada pela agência Lusa, a Metro Transportes do Sul, empresa gestora do MST, esclareceu que a empresa já nomeou uma comissão interna de inquérito para avaliar as circunstâncias em que se deu o acidente. "O resultado será dado a conhecer brevemente", avançou.
O acidente condicionou a circulação de três linhas, mas a situação já foi restabelecida.
De acordo com os registos do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOSS), desde a entrada em vigor do primeiro troço do metro registaram-se, até ao final do mês de Maio deste ano, três feridos graves.
Dos 11 acidentes registados pelo CDOSS, seis foram atropelamentos e cinco abalroamentos de veículos ligeiros por parte do metro. Os acidentes fizeram 12 vítimas, a maioria sem gravidade.

Fonte: Jornal de Notícias
Audio: TSF

1 comentário:

  1. é de lamentar que com tantos acidentes devido ao metro ainda nao ouve nimguem que visse k akilo esta uma merda

    ResponderEliminar